MENU
Descubra formas alternativas de exercício físico

Exercícios para quem não gosta de academia

Fotodepilação X Depilação a Laser

October 16, 2015 Comments (1) Views: 1854 Pele

A história da depilação

Assim como muitos dos principais tratamentos de beleza, a história da depilação não tem seu início em tempos recentes. Há séculos mulheres e homens de todo o mundo vêm desenvolvendo técnicas para a remoção de pelos – e em cada período, os motivos da realização desse ritual de beleza são diferentes. Descubra aqui como essa prática tão antiga se desenvolveu ao longo dos séculos:

Egito Antigo

As egípcias criaram as primeiras técnicas de depilação da história! Elas removiam todos os pelos de todo o corpo – até mesmo o cabelo – usando uma técnica chamada “sugaring”, que usa uma cera feita de açúcar para depilar. Elas também usavam ferramentas rudimentares, que serviam como pinças, para eliminar os pelos menores. Muito empenhadas, as egípcias!

Império Romano

Você já se perguntou por que as esculturas e pinturas desse período nunca exibem pelos nas pernas ou braços? A resposta é simples: nessa época, pelos no corpo eram considerados vulgares. Os nobres, ambos homens e mulheres, usavam cremes, pinças e até mesmo versões simplificadas de barbeadores para remover os pelos de todo o corpo, deixando a pele lisa como mármore.

Idade Média

Nessa época, ambos homens e mulheres, pararam de depilar o corpo, mas desenvolveram técnicas super estranhas para a remoção de pelos do rosto: as mulheres nobres da época usavam uma mistura de óleo de noz e urina de gato para depilar o topo da cabeça e ampliar a testa. As coisas que as pessoas já fizeram pela beleza…

Entre 1700 e 1800

Neste período, o hábito da depilação feminina saiu um pouco de moda, tanto no corpo quanto no rosto, mas a depilação masculina ganhou força – fazer a barba se tornou um hábito rotineiro na vida dos homens. Esse também foi o período da invenção do barbeador.

Início dos 1900

Aos poucos, a depilação feminina foi ganhando popularidade novamente – primeiro foram inventados produtos destinados especialmente ao cuidado da beleza feminina:  um barbeador para peles mais sensíveis e alguns cremes depilatórios. Mas o assunto se tornou um tabu para muita gente.

Anos 40 e 50

Durante o boom da publicidade, os anúncios sobre a produtos para a depilação feminina também começaram a se tornar mais explícitos, até mesmo atrevidos. Os primeiros aparelhos elétricos foram inventados, fazendo com que as mulheres se sentissem mais à vontade ao mostrar as pernas em qualquer época do ano. É nesse período da história da depilação que o tratamento se tornou o must que é hoje.

Anos 60 e 70

Com a invenção de peças de roupa mais reveladoras, como a mini-saia e o bikini, as mulheres começaram a realizar depilações íntimas também. Foram inventadas as primeiras técnicas a laser.

Anos 80 até hoje

Quem deseja marcar uma depilação qualquer sabe que, hoje em dia, existem milhares de técnicas disponíveis no mercado, desde o “sugaring” milenar até a moderna depilação a laser – e felizmente ninguém mais tenta se depilar com a urina de gato.

Existem também, hoje em dia, muitas pessoas que defendem o crescimento natural dos pelos e evitam a depilação. Mas para quem preferem remover os pelos em excesso, existem muitas técnicas cheias de história que você pode experimentar até hoje. Confira nosso post 5 motivos para depilar com cera.

Navegando no nosso site você pode encontrar todas elas, basta dar uma olhada no menu “depilação“.

One Response to A história da depilação

  1. […] saber mais sobre a depilação? Confira nossos posts A História da Depilação e 5 Motivos Para Depilar Com […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *